Acidente de trabalho provocou um morto em Mozelos

Um homem morreu ontem na sequência de um acidente de trabalho que ocorreu na Alameda Alfredo Henriques, na freguesia de Mozelos. O operário não resistiu aos ferimentos graves, acabando o óbito por ser dado ainda no local.

O alerta para o acidente foi dado às 14h15, tendo sido mobilizados para o local os Bombeiros Voluntários de Lourosa, a VMER da Feira e a GNR. O comandante dos Bombeiros de Lourosa, Carlos Lamas, disse que, quando chegaram ao local, depararam-se com a vítima em paragem cardiorrespiratória, tendo sido feitas manobras de reanimação sem sucesso.

O homem, na casa dos 50 anos de idade, ficou “inanimado numa vala” declarou ao JN o adjunto de comando dos bombeiros de Lourosa, Serafim Almeida, acrescentando que “havia uma fuga de gás e, só após a sua resolução, foi possível chegar ao trabalhador que se encontrava em paragem cardiorrespiratória”, refere.

As circunstâncias do acidente ainda estão por explicar. Segundo apurou o JN, o trabalhador apresentava várias fraturas, que podem ter resultado de uma explosão, não sendo claro como sofreu tais ferimentos.