Funcionário da Câmara Municipal testa positivo à Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Jornal N tomou conhecimento que 11 pessoas ligadas ao Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Internacionais da Câmara Municipal encontram-se em quarentena, desde quarta-feira. O plano de contingência foi aplicado depois de um destes funcionários ter testado positivo à Covid-19, na manhã do dia 7 de outubro.

Já no período da tarde desse dia, todos os funcionários do Gabinete foram testados, sendo que, até ao momento, não há confirmação de mais nenhum caso positivo. O Jornal N sabe ainda que os colaboradores estão a ser “duplamente acompanhados” pela Medicina de Trabalho da Câmara Municipal e pelo Serviço Nacional de Saúde, através da autoridade de saúde local, seguindo as indicações da Direção-Geral de Saúde.

Ao Jornal de Notícias, o presidente da Câmara, Emídio Sousa, confirmou que foi seguido o plano de contingência para estas situações e que não existia, até ao momento, outros focos de infeção identificados.

O concelho de Santa Maria da Feira é, atualmente, o que tem mais casos ativos de infeção por Covid-19 no distrito de Aveiro. “Há um número muito elevado de casos positivos, cerca de 200 casos ativos neste momento”, confirmou o edil ao referido órgão de comunicação. O número elevado de casos positivos é explicado com o facto de o concelho feirense ter “cerca de 25% da população do distrito de Aveiro”.

De acordo com o autarca, na próxima segunda-feira, começam a abrir os polos de saúde que foram encerrados em várias freguesias, em consequência da pandemia de Covid-19. Contudo, “se as coisas se complicarem novamente em relação à pandemia a situação pode vir a reverter-se”, alertou.