Ibrahim Ferrer Jr reabriu a programação regular do Centro de Arte

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro de Arte de Ovar retomou a sua programação regular no passado sábado, dia 19 de setembro, pelas 22 horas, com o concerto do cubano Ibrahim Ferrer Jr.

Preparado para acolher as iniciativas programadas para o quadrimestre setembro – dezembro e receber o público em condições de higiene e segurança, o Centro de Arte de Ovar é um dos equipamentos municipais que ostenta o selo Clean & Safe. Ibrahim Ferrer está em Portugal para apenas três concertos, um dos quais em Ovar. Nesta minidigressão, o artista cubano apresentou “A Night in Havana”, com a música tradicional de Cuba num ritmo mais contemporâneo.

Filho mais novo do emblemático Ibrahim Ferrer de Buena Vista Social Club, JR. tem no sangue a musicalidade do seu pai. Participou na gravação no CD e no filme Buena Vista Social Club, reconhecido mundialmente. Esta experiência influenciou grandemente a subsequente decisão de encerrar a sua carreira profissional como arquiteto naval para se dedicar à música. Em 2006, inicia a sua carreira solo e em 2008 vence o Prémio Carlos Gardel como Melhor Novo Artista Tropical / Quarteto com o álbum Para o som de um tributo.

Leia mais na edição impressa.