Inaugurada a primeira cervejaria feirense Quatrotorres

A primeira cervejeira da cidade de Santa Maria da Feira inaugurada ao público na passada quinta-feira, dia 16 de junho, no Nº 13 da Praça Professor Leão, com um espaço de produção de cerveja artesanal visível ao público e uma acolhedora sala de provas.

Na Quatrotorres – Cervejeira Feirense só se produz cerveja artesanal e só se consome cerveja artesanal.  Para já, estão disponíveis 5 estilos diferentes, 2 delas são sazonais e 4 produzidas com Lúpulo Feirense, cultivado nas margens do rio Cáster. No final do ano começa a produção da “Fogaceira”, numa homenagem à mais emblemática festividade religiosa de Santa Maria da Feira, celebrada a 20 de janeiro.

Para acompanhar e harmonizar com cada um dos sabores e aromas das 5 cervejas artesanais, há tapas variadas, servidas num ambiente familiar, marcado pela simpatia dos três sócios e amigos de longa data –  o Jorge Assunção, o José Rocha e o Pedro Santiago – que veem finalmente concretizado um sonho comum que remonta a 2016.

Antes da abertura ao público, os cervejeiros convidaram o presidente da Câmara, Emídio Sousa, a visitar o espaço, a conhecer algumas das curiosidades do processo de fabrico da cerveja artesanal, a encher o copo pelas próprias mãos e a fazer a prova. Convite aceite com todo o gosto e prova feita, está aprovada a cervejeira Quatrotorres, que adotou como lema “Orgulhosamente Feirenses”.