Espinho: Ricardo Sousa acredita que o PSD trará “proximidade” a Aveiro

Ricardo Sousa, terceiro nome da lista do PSD Aveiro às Legislativas de 2022, em entrevista

 

POLÍTICA

Ricardo Sousa é o terceiro nome na lista apresentada pelo círculo eleitoral de Aveiro do PSD às Legislativas do próximo dia 30.O antigo líder da bancada dos sociais-democratas na Assembleia Municipal de Espinho e atual vice-presidente do PSD Aveiro viu o seu nome ser aprovado no Conselho Nacional do partido de Dezembro. Joaquim Pinto Moreira, ex-Presidente da Câmara Municipal, foi o outro espinhense a ser escolhido, desta feita para figurar pelo circulo eleitoral do Porto.

Em entrevista, Ricardo Sousa diz-se “preparado” para ser deputado, e acredita ser necessário um “permanente esforço de proximidade” para que as comunidades sintam que a classe política está atenta “aos seus problemas e aspirações”. Entre os principais problemas do distrito, apontou a ampliação das urgências do Hospital de Santa Maria da Feira ,a ampliação do Hospital de Aveiro, e ainda a monitorização do comportamento da  linha de costa Espinho/Vagos.

 

Que balanço faz sobre a legislatura, com início em 2019, e término no ano transato, com a dissolução do Parlamento e o chumbo do Orçamento de Estado para 2022?

Há dois factos que marcam de forma indelével esta legislatura. Por um lado a situação de emergência sanitária com que fomos confrontados e que ainda tentamos debelar. Isto desencadeou uma série de consequências no plano económico e financeiro com bastante impacto na vida das famílias. Está a ser um tempo muito difícil para muitos portugueses, e infelizmente a capacidade de resposta do Estado tem sido muito limitada. Num plano completamente diferente esta foi também a legislatura em que assistimos ao esgotamento da solução governativa liderada pelo PS desde 2015. Esta crise política originada pelo chumbo no Orçamento de Estado mostra um PS isolado e sem capacidade de dialogar com os seus parceiros.

Que leitura lhe merece a lista de candidatos apresentada pelo PSD Aveiro?

É uma lista bastante renovada com pessoas com percursos de vida muito diferentes e que consegue conjugar competência técnica e experiência política. Desde logo o nosso cabeça de lista António Topa Gomes que alia a experiência de uma carreira académica a alguns anos de atividade política, nomeadamente como autarca. Por outro lado, os candidatos têm uma ligação muito particular com as comunidades onde estão integrados, o que faz com que haja uma proximidade grande com os problemas da região.

 

Leia mais na edição desta segunda-feira do Jornal N.

PUB

PUBLICAÇÕES RECENTES