Mercadona implementa self-service no pronto a comer

A Mercadona vai implementar a opção de self-service no Pronto a Comer, uma secção que está presente em todas as suas lojas em Portugal. Com este novo serviço, será possível melhorar a experiência dos clientes, reduzir o tempo de espera e otimizar processos, garantindo uma grande variedade de pratos tradicionais com sabor caseiro e acabados de fazer.

O self-service foi testado durante mais de quatro meses em alguns supermercados da cadeia espanhola e irá sendo implementado progressivamente, com o objetivo de ficar disponível até ao final do ano na secção do pronto a comer. Este serviço será uma alternativa para que os clientes possam continuar a poder levar para casa os seus pratos já preparados e embalados diariamente, mas sem necessidade de esperar.

A Mercadona já dispunha do serviço de self-service para algumas refeições, como é o caso dos hambúrgueres ou das saladas, mas passa agora a contar com mais de 35 pratos já preparados. Neste serviço existem também opções de embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

Os colaboradores do pronto a comer estão sempre disponíveis para garantir o atendimento personalizado aos “Chefes” estando disponíveis para servi-los e para esclarecer todas as suas dúvidas. Em Portugal a opção de self-service está a ser implementada gradualmente, sendo que todos os supermercados que abrirem em 2022 contarão já com este novo serviço. No norte do distrito de Aveiro, a Mercadona tem lojas em Santa Maria da Feira, Ovar, Espinho e São João da Madeira. No decorrer do segundo semestre abre uma nova loja em Lourosa.