Ovar celebra vitória da Marcha da Madragoa

Ao lado do Presidente da República, Salvador Malheiro revela o seu contentamento

No passado dia 12 de junho, a Marcha da Madragoa, vencedora de este, desfilou pelas ruas de Lisboa durante a Marcha dos Santos Populares. Ovar celebra este título deixando muitas pessoas a questionar o porquê.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar congratula os vareiros pela conquista, ao lado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Confessa por dizer “era um título que nos escapava desde 1994 e que só foi possível reconquistar, devido à dedicação, empenho e alegria de todos!”

São várias as pessoas que não compreendem a ligação da Marcha da Madragoa a Ovar, onde Salvador Malheiro explica “O Povo Vareiro sente a Marcha da Madragoa como sua porque o Bairro da Madragoa tem fortíssimas ligações a Ovar. As varinas, vendedoras de peixe, da Madragoa vieram de Ovar e o seu nome original era Ovarinas. Ainda hoje, são imensas as famílias originárias de Ovar a residir na Madragoa. Os marchantes desfilam descalços em homenagem às (O)varinas e aos vareiros que vendiam peixe pelas ruas nessas condições.”

Leia a notícia na íntegra em formato físico