Área da consulta externa do hospital de Ovar com novos gabinetes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O trâmite da consulta externa do hospital Dr. Francisco Zagalo (HFZ) vai ter dois novos gabinetes, que se vão situar nas antigas instalações do serviço de informática. Segundo informou o hospital de Ovar, as obras de desmantelamento dos antigos serviços já arrancaram.

“O melhoramento permitirá reforçar a capacidade de resposta de consulta externa nas várias especialidades, numa altura em que as referenciações dos cuidados de saúde primários e a atividade cirúrgica no hospital, depois da fase mais crítica da pandemia, aumentaram significativamente”, explica o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira. “Estamos permanentemente – e dentro das nossas condições físicas e financeiras – a requalificar os espaços, não só os que são alocados à prestação de cuidados, mas também os dedicados à componente administrativa, sempre com uma preocupação de maior funcionalidade e conforto para melhor servir a população”, sublinha.

A carteira de funcionalidades médicas com resposta na consulta externa do hospital Dr. Francisco Zagalo inclui cirurgia geral, cardiologia, medicina interna (diabetologia, geriatria, doenças autoimunes e paliativos), otorrinolaringologia, ortopedia, anestesiologia, pediatria e urologia. Esta área engloba, também, especialidades não médicas, como a podologia, dietética e nutrição, psicologia ou enfermagem.