Ovar recebe tour Ibérica de TAGUA TAGUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

É já esta quinta-feira, 21 de outubro, 21h30, que o emblemático edifício da Escola de Artes e Ofícios de Ovar recebe “inteiro metade”, o novo álbum de TAGUA TAGUA, o mais recente projeto do brasileiro Felipe Puperi, ex-vocalista e compositor dos Wannabe Jalva.

“Inteiro Metade” chega depois dos dois EPs Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018) e foi selecionado pelas principais listas de melhores álbuns do ano no Brasil, incluindo a da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.

Ao longo dessa trajetória, Tagua Tagua consolidou-se como um dos principais nomes da música brasileira, não só pelas músicas, mas também pela qualidade dos videoclipes que produz: Rastro de Pó e Desatravessa chamam a atenção por suas impressionantes narrativas e fotografia.

Felipe foi vocalista e compositor dos Wannabe Jalva durante sete anos, grupo que se apresentou no Lollapalooza Brasil 2013 e abriu concertos de artistas como Pearl Jam e Jack White. Como Tagua Tagua já realizou apresentações por diversas cidades e festivais do Brasil e, em 2019, esteve em Portugal para concertos em Lisboa e no Porto. No mesmo ano, também fez sua primeira digressão nos Estados Unidos, onde se apresentou no Brasil Summerfest NYC, abriu dois concertos para os The Growlers e apresentou-se no Baby’s All Right, famoso reduto de músicos localizado em Brooklyn. Além disso, em 2019 editou a música Peixe Voador, que fez parte da playlist do FIFA 2020, jogo da EA Sports.

Um concerto que se prevê memorável. Em palco, além de Felipe Puperi, na guitarra e voz, estarão também os músicos do formato original, que se costuma apresentar no Brasil, com Leo Mattos na bateria, Jojo na guitarra e sintetizadores e Rafael Findans no baixo.