PS, BE e CDU com candidatos ‘ovarenses’ nas listas do círculo de Aveiro

Tendo em vistas as eleições legislativas agendadas para o próximo dia 30 de janeiro de 2022, as forças políticas vão divulgando os seus candidatos nos respetivos círculos distritais. Em Aveiro, o Partido Socialista, o Bloco de Esquerda e a CDU já divulgaram alguns dos seus nomes e existem figuras ‘ovarenses’ nessas listas.

A lista socialista é liderada, sem surpresa, por Pedro Nuno Santos. Cláudia Santos e Filipe Neto Brandão completam os três primeiros, numa mostra que inclui o nome de Marisa Couto. A ‘ovarense’ aparece na lista de candidatos efetivos, ocupando a décima terceira posição.

O Bloco de Esquerda (BE) divulgou a sua lista no círculo eleitoral de Aveiro para as legislativas. Moisés Ferreira continua como cabeça-de-lista e Nélson Peralta mantém-se como número dois, sendo que Sara Costa aparece como o terceiro nome daquele partido. No lote das escolhas desta força política encontra-se, na oitava posição, a técnica de auxiliar de educação ‘ovarense’, Bibiana Pinho, única representante vareira no lote do bloco para o sufrágio supramencionado.

Por sua vez, a Coligação Democrática Unitária (CDU) também tornou público os primeiros candidatos para as próximas eleições de 30 de janeiro. Nesta lista faz parte Juliana Silva, educadora de infância de profissão e membro da concelhia de Ovar do PCP e do seu respetivo executivo. A candidata vareira aparece no segundo lugar de uma lista que tem Adelino Nunes em primeiro lugar e Fausto Neves em terceiro.