Assembleia da República aprova voto de congratulação do PSD aos Bombeiros da Feira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O voto proposto pelos deputados do PSD/Aveiro foi aprovado esta quinta-feira

A Assembleia da República aprovou um voto de congratulação pelo centenário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira, proposto pelos deputados do PSD/Aveiro. O Parlamento reconheceu o “percurso ímpar e meritório” ao longo destes 100 anos, “credor de reconhecimento e gratidão da comunidade”.

“A vida da associação foi, e é, sempre assegurada pelo voluntarismo de quem se entrega a uma das mais nobres manifestações de solidariedade e cidadania, no respeito pelo próximo em prol do bem comum” – lê-se no voto aprovado, recordando que a atividade desenvolvida neste centenário “materializou sempre” o propósito refletido no lema da própria corporação: “Sempre prontos”.

Sustentando que o aniversário surge numa época marcada pela pandemia, os deputados do PSD sublinham que a corporação feirense prestou, também, “um serviço crucial no apoio às populações, com extraordinário espírito de altruísmo, solidariedade e, não raras vezes, de heroísmo”.

No texto, os parlamentares sociais-democratas referem o reconhecimento já feito pelo Município de Santa Maria da Feira, com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal (grau prata), a 16 de janeiro de 1941, e da Medalha de Mérito Municipal (grau ouro), a 3 de dezembro de 1960, que dizem ter sido “formas de reconhecer o espírito de missão e o sentido de responsabilidade em prol do trabalho humanitário, de cariz voluntário”, que os Bombeiros Voluntários da Feira desenvolvem desde 1921.