Bárbara Pinto é a candidata do Bloco à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Assembleia Geral de aderentes do Bloco de Esquerda de Santa Maria da Feira aprovou por unanimidade o nome de Bárbara Pinto para encabeçar a lista do partido à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

A candidata, natural de Mozelos, frequentou o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, tendo mais tarde prosseguido estudos na Universidade de Coimbra, onde frequentou Licenciatura e Mestrado, nas áreas de Línguas Modernas e Ensino de Português e Espanhol. Foi candidata por diversas vezes ao Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras de Coimbra, tendo feito parte de um coletivo feminista. Fez voluntariado na Grécia com alunos com necessidades educativas.

Neste momento, além de militar no Bloco, faz parte do movimento “HeForShe” no distrito do Porto e é ativista na área feminista, antirracista e climática.

“O partido congratula-se com a escolha da candidata à Câmara por considerar que a mesma reúne um conjunto variado de características que farão desta candidatura diferenciadora de todas as outras no concelho”, lê-se no comunicado.