Covid-19: PS Feira pede medidas urgentes ao Executivo Municipal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Santa Maria da Feira, “numa conduta política ativa de colaboração e no encontrar soluções junto do executivo municipal”, vem “de forma urgente” solicitar a implementação das seguintes medidas:

– A criação de equipas de desinfeção/higienização, por parte da Proteção Civil Municipal, em articulação com as Juntas de Freguesia do concelho de S. M. da Feira, para evitar a propagação do vírus COVID 19 em locais como: ruas mais movimentadas, espaços públicos frequentados, zonas industriais e empresas média/grande dimensão, multibancos, parquímetros, zonas de hipermercados e Farmácias.

– Criar linhas telefónicas urgentes: uma social e outra psicológica,

– Criar equipas de voluntários nas freguesias para apoiar as populações, incidindo em visitar casas de idosos que possam viver sós, e outras pessoas/famúilias que, entretanto, possam estar em risco

– Oferecer de tablets a alunos carenciados, ajudando-os na sua atividade escolar, junto dos seus professores, na modalidade de em ensino a distância.

– Criar um movimento com as associações empresariais, implementando a possibilidade de feitura de máscaras e outros materiais de proteção para ajudar os profissionais de saúde e doentes/pessoas em risco.

– Suspender de imediato o pagamento das rendas sociais

– Acordar com a Indáqua a redução do preço da tarifa, de forma excepcional, em 30% durante os meses de março, abril e maio.

– Criar uma comissão de apoio em todas as Unidades de Saúde Familiar para ajudar todos os lares/centros sociais da sua área territorial.

 – Na lógica do pedido feito por vários epidemiologistas em Portugal, é importante que seja feito diariamente, o anúncio do número de casos ocorridos no nosso concelho;

– Apoio imediato de cerca de 10.000€, a cada uma das três corporações de Bombeiros do Concelho de Santa Maria da Feira, de forma a ajudar ao pagamento de despesas extraordinárias, que têm vindo a ser realizadas por estas corporações, no combate a esta pandemia.  

A CPC socialista reforça que é “importante agir em S. M. da Feira num ação de prevenção e de combate ao Virus Covid-19. Estas medidas são uma ajuda preciosa a toda a população no nosso município”- lê-se, em comunicado.

 

Para Márcio Correia, presidente da Concelhia, “o Partido Socialista de S. M. da Feira apresenta estas medidas ao executivo municipal, numa ótica de congregação de esforços e de soluções, para que em conjunto, possamos ajudar todos os doentes e pessoas contaminadas, evitando o alastramento e disseminação COVID -19 pelas 21 freguesias do Concelho.  Com estas medidas, entendemos que teremos um concelho mais bem preparado na luta contra este Vírus. A jusante, estas medidas, ajudam todos os profissionais de saúde, que têm demonstrado um profissionalismo notável. Estas medidas são fácil de fácil implementação , pelo que apelamos à sua execução prontamente” – conclui.