Eduardo Couto é o candidato mais jovem do país e concorre à Junta de Freguesia de Fiães

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Assembleia Concelhia de Aderentes do Bloco de Esquerda de Santa Maria da Feira reuniu-se a 13 de julho e aprovou Eduardo Couto, de 18 anos, para encabeçar a lista candidata do Bloco à Assembleia de Freguesia de Fiães. Segundo o partido, trata-se do candidato mais jovem do país a concorrer a uma Junta de Freguesia.

“Candidato-me com um grupo vasto de pessoas à freguesia que me viu nascer e crescer. É uma honra enorme lutar num processo coletivo por uma localidade que tanto me diz, desde que me lembro de existir. Fiães é uma cidade que tem tanto potencial para inovar e ganhar mais vida”, declarou o candidato de 18 anos. Para Eduardo Couto, a classe política tem a função de responder aos anseios da sua população e, diz, “ouve-se por toda a freguesia que a cidade está parada no tempo e é por essa razão que surge esta candidatura: para Evoluir Fiães”.

“Serei cabeça-de-lista de uma candidatura repleta de muita gente com vontade de mudar os rumos desta freguesia. Desde operários, advogados, sapateiros, corticeiros, estudantes, funcionários públicos, reformados, etc. Pessoas, militantes do meu partido e independentes, com percursos de vida muito variados e visões do mundo abrangentes, que dão a devida maturidade a esta candidatura”, afirmou.

O candidato mais jovem do país a uma Junta de Freguesia reconhece as dificuldades da sua condição, mas referiu que pensa “de uma forma presente”, pois “o presente é também da juventude”.

Leia mais na próxima edição do Jornal N.