Emídio Sousa apelou a Pedro Nuno Santos para encontrar solução no Nó da Cruz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O autarca feirense sublinhou que o Município está disponível para comparticipar a obra e avançar com o projeto

No dia 17 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, aproveitou a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação para apelar à “necessidade” de resolver a situação da requalificação no Nó da Cruz, em Santa Maria da Feira.

O edil feirense mostrou disponibilidade do Município em “investir fortemente” neste projeto, uma vez que considera que este é um problema “não apenas do concelho, mas da região”. “O Nó da Cruz é uma necessidade que tarda em concretizar-se. Nós estamos disponíveis para comparticipar a obra e avançar de imediato com o projeto, mas o Governo tem de incluir verbas para a sua execução”, referiu Emídio Sousa.

Em resposta à sugestão do autarca feirense, Pedro Nuno Santos – Ministro das Infraestruturas e da Habitação – explicou que a União Europeia deixou de financiar estradas e, embora reconheça a necessidade de resolver esta situação, “não será possível incluir todas as necessidades no Plano de Resolução e Resiliência”. “Sem assumir uma solução ou compromisso, esta é uma situação que conheço bem e temos o dever de resolver este problema a Santa Maria da Feira” – concluiu.