Emídio Sousa “reuniu” com autarcas vizinhos para traçar estratégias comuns

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os seis presidentes de Câmara da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria – Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale Cambra – estiveram reunidos, por videoconferência, na tarde de ontem, 18 de março, para definirem estratégias comuns e partilhadas de entreajuda, em diversas áreas, face ao novo coronavírus. Para já vão avançar com a aquisição de alguns ventiladores para o Hospital de S. Sebastião, antevendo necessidades futuras.

Entre os vários assuntos discutidos nesta reunião intermunicipal relativamente à importância de respostas conjuntas na atual situação de pandemia, destaque para a possibilidade de partilha dos recursos existentes em cada um dos seis concelhos que possam vir a ser necessários para apoiar as populações e as entidades de saúde, ação social e de proteção civil no combate ao novo coronavírus.

Esta reunião surge na sequência da já realizada no dia 11 de março onde foi definido, em conjunto, o encerramento de todos os equipamentos municipais e a suspensão de todas as atividades e eventos nos seis municípios.