Feira soma agora 26 casos activos e vacinou 1400 pessoas por dia no fim de semana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O concelho de Santa Maria da Feira soma agora 26 casos activos de Covid-19. A informação foi avançada há momentos por Emídio Sousa, Presidente da Câmara Municipal, na abertura da Reunião de Câmara que ainda decorre.

O autarca adiantou também que o Hospital de São Sebastião tem 9 pessoas internadas por infecção, não estando nenhuma em Regime de Cuidados Intensivos. Do todo de internados, apenas dois utentes são de Santa Maria da Feira.

Emídio Sousa avançou ainda que a processo de vacinação decorre “a bom ritmo”, tendo sido, na passada semana, vacinadas entre 600/700 pessoas por dia. Já durante o fim de semana, este valor atingiu um “record”, já que entre professores e idosos que receberam a segunda dose, foram vacinadas entre 1400/1500 utentes por dia no Europarque.

“A nossa capacidade de resposta existe, e demos agora prova disso. A nível nacional, continuam a existir muitas interrogações em torno do fornecimento das vacinas, até pelos recentes problemas que existiram com a Astrazeneca e da Johnson&Johnson, alguns dos principais fornecedores. Os timings inicialmente apontados poderão não ser cumpridos” – garantiu o edil.