Instalação da Câmara e Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Emídio Sousa apontou “três objetivos estratégicos” para o novo ciclo de governação da autarquia feirense

Foi na manhã do passado sábado, 16 de outubro, que decorreu a cerimónia da instalação dos órgãos executivo e deliberativo do concelho de Santa Maria da Feira para os anos de 2021-2025. A sessão iniciou-se com a tomada de posse dos eleitos à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, de seguida decorreu a tomada de posse da Assembleia Municipal e, por fim, foram também chamados os autarcas locais das 21 freguesias que compõem o território.

Na intervenção de Emídio Sousa destacam-se os três objetivos caracterizados como “estratégicos” para o ciclo de governação que se inicia agora e perdura até 2025. No plano local, pretende “compatibilizar o desenvolvimento económico com a vida social e familiar – promovendo o emprego qualificado; a educação de excelência como elevador social; o acesso à habitação a preços acessíveis; a saúde preventiva e mais próxima dos cidadãos”. No que concerne ao plano nacional: “continuar no ranking dos grandes motores da economia do país e manter a liderança no setor da Cultura e Criatividade”. Já no plano internacional, o edil visa “prosseguir com a captação de investimento estrangeiro e reafirmar Santa Maria da Feira como um território atrativo para viver, trabalhar, estudar e envelhecer”.

(…)

No sentido de dar a conhecer o Executivo Permanente que será responsável pelo “mais exigente de todos os ciclos de desenvolvimento”, Emídio Sousa – presidente da Câmara Municipal – deu a conhecer a sua  constituição:

Amadeu Albergariavice-presidência e vereador do Pelouro de Obras Públicas, Projetos, Manutenção e Conservação;

Sónia Azevedo – vereadora do Pelouro de Administração, Finanças e Modernização Administrativa;

Vítor Marques – vereador do Pelouro da Ação Social, Saúde, Proteção Civil e Bem-Estar Animal;

Gil Ferreira – vereador do Pelouro da Cultura, Educação, Turismo e Juventude;

Ana Ozório – vereadora do Pelouro do Urbanismo, Planeamento, Transportes e Mobilidade;

Mário Jorge Reis – vereador do Pelouro do Ambiente, Jardins e Espaços Verdes, Paisagem Urbana e Desporto.

Além da presidência da Câmara Municipal, Emídio Sousa terá a seu cargo as pastas do Desenvolvimento Económico e Emprego, da Comunicação e dos Grandes Projetos.

(…)

Leia a notícia na íntegra na edição impressa/digital do Jornal N.