PSD-Fiães rejeita transmissão e deslocação da Assembleia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

– Na passada segunda-feira, 22 de junho, realizou-se Assembleia de Freguesia relativa ao mês de abril (adiada devido à pandemia de Covid-19). A bancada do Partido Socialista fez uma recomendação para que a sessão pudesse ser transmitida em direto através da Internet, e/ou deslocada para um espaço com maiores dimensões. Foi ainda sugerido que fossem recebidas questões, desde que colocadas através de e-mail até 24 horas antes da Assembleia. A recomendação foi rejeitada com os votos contra do PSD, tendo todas as outras forças políticas votado favoravelmente.

De seguida foi aprovada uma segunda recomendação do PS para homenagear Alcides Strecht Monteiro, embora o PSD-Fiães tenha optado pela abstenção.

No período antes da ordem do dia, o PS abordou temas como a falta de limpeza de ruas, a regularização do vínculo laboral dos funcionários e o apoio da Câmara Municipal aos alunos por via da oferta de computadores e internet. Foi também criticada a “parca utilização dos site e página da Junta de Freguesia” nas redes sociais que “poderiam ser úteis” na divulgação de informações para os moradores.

Leia mais na edição impressa.