PS alerta Câmara para falta de estacionamento na estação ferroviária

Salvador Malheiro admite que colocar estacionamento pago será uma possibilidade

O Partido Socialista alertou na Câmara de Ovar para a falta de lugares para estacionamento no largo da estação ferroviária, uma zona urbana que foi alvo de arranjo urbano recente.

Numa recente reunião do executivo, o vereador Henrique Moreira realçou a satisfação generalizada pela requalificação efetuada, nomeadamente dos comerciantes que ali exercem a sua atividade. No entanto, constata-se que a partir das 7h30 “deixa de haver lugares de estacionamento disponíveis na envolvente, mantendo-se ocupados durante todo o dia.”, constatou o eleito.

Para resolver o problema, foi sugerido que se adotem medidas para “assegurar a disponibilidade de alguns lugares de estacionamento para clientes dos estabelecimentos comerciais locais”, aquilo que poderá passar por “estabelecer alguns lugares de estacionamento pago ou outras medidas consideradas adequadas.”

Na resposta, o presidente da Câmara concordou em avaliar as dificuldades sentidas em encontrar alternativas. “A questão do estacionamento na envolvente à estação vai ser estudada e analisada, de modo a encontrar a melhor solução”, adiantou Salvador Malheiro.

Leia a notícia completa na edição desta semana.

PUB

PUBLICAÇÕES RECENTES