Reabilitação da Rede Viária de Válega avança no terreno

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Câmara Municipal de Ovar, nos últimos anos, já investiu mais de 800 mil euros na Rede Viária da Vila Válega. Para além de algumas obras pontuais, a intervenção nos arruamentos ao nível da pavimentação e das águas pluviais tem sido prioritária em resultado da implantação de Rede de Saneamento Básico, levada a cabo pela AdRA – Águas da Região de Aveiro, tratando-se, no entanto, de uma infraestrutura essencial para o incremento da qualidade de vida da população.

Ciente dos transtornos e inconvenientes provocados pelas obras, a autarquia tem diligenciado junto da AdRA para minimizar o impacto das mesmas, bem como para avançar rapidamente para obras de Reabilitação da Rede Viária. Assim, foram já intervencionados os seguintes arruamentos: Rua das Estradas e Acácio Valente, Rua Padre Laranjeira, Rua Padre Pinho, Rua da Candosa, Rua Fonte da Mourã, Rua de Bertufe, Travessa de Bertufe, Rua da Giesteira, Rua Família Nunes e Rua Nona. Estando, de momento, a decorrer empreitadas na Rua do Carvalhal, Rua da Columbófila, Rua Capela do Outeiro – troço Sul, Rua do Monte da Candosa, Rua e Travessa da Ervideira, Rua de S. João e Rua do Seixo Branco.
De sublinhar, que se encontra já aprovado um projeto para a requalificação de outros arrumamentos (Rua de Real, Rua das Corgas, Rua Augusto de Pinho e Rua do Cadaval).

Leia mais na edição impressa.