Argoncilhe reúne 23 artistas feirenses em exposição de artes plásticas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Junta de Freguesia de Argoncilhe abriu portas para acolher a exposição coletiva de artes plásticas, “Coletiva XXI”, que reúne obras de 23 artistas do concelho de Santa Maria da Feira. Pintores, escultores, jovens alunos de Belas Artes, professores e arquitetos estão integrados nesta mostra de arte, sob a curadia de Diogo André Jesus.

A inauguração decorreu na sexta-feira, 7 de maio, e contou com obras de diversas áreas artísticas que refletem as formas de interpretação do quotidiano, através das manifestações expostas. Do realismo ao abstracionismo, passando pela representação de figuras e paisagens, são algumas das abordagens que a explorar até 28 de maio.

O conceito, explicou o argoncilhense Diogo André Jesus, incide sobretudo nesta coletiva de 23 artistas feirenses que escolheram um trabalho livre que reflete os seus percursos no mundo das Artes. Referiu ainda que a escolha dos artistas locais para esta ação serve, no fim de contas, para a valorização e promoção do universo cultural do concelho. Manuel Santos, presidente da Junta de Freguesia de Argoncilhe, sublinhou a “importante dinâmica” que a realização destas atividades culturais trazem à freguesia. E, acrescenta: “Espero que isto não seja a primeira e última vez que aconteça. É de salutar a juventude que organizou esta exposição”.

Leia o artigo na íntegra na edição impressa do Jornal N.