Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira celebra parceria com Mercadona

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mercadona entregou, esta semana, mais de 65 toneladas de bens alimentares de primeira necessidade A Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira celebrou uma parceria com os supermercados Mercadona para doação e entrega de produtos alimentares, que se destinam à distribuição a pessoas carenciadas que sejam acompanhadas pela resposta de intervenção social.

No passado dia 2 de abril, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, José Pais Vieira, e a diretora de Relações Externas Centro e Sul dos supermercados Mercadona, Inês Santos, formalizaram um “acordo de doação e entrega de produtos, que permitirá ao Centro Comunitário desta Misericórdia beneficiar da doação de produtos alimentares cedidos pela superfície comercial de S. João da Madeira”, informou a instituição na rede social Facebook.

Segundo informação da Santa Casa da Misericórdia, estes produtos destinam-se à distribuição a pessoas carenciadas que estejam a ser acompanhadas pela resposta de intervenção social, Centro Comunitário.

Entretanto, já na passada quinta- feira, a diretora regional de Relações Externas da Mercadona, fez a primeira entrega de alimentos.
Ao abrigo de diversas parcerias a Mercadona entregou, esta semana, mais 65 toneladas de bens alimentares de primeira necessidade tais como, leite, massa, arroz, atum e outros não-perecíveis a instituições como Cáritas, Cruz Vermelha e Banco Alimentar de Aveiro, Braga e Porto, distritos onde estão presentes as 10 lojas da Mercadona no território nacional.

A empresa fortaleceu ainda a sua rede de instituições locais de cariz social, próximas das suas lojas, cujas cantinas sociais recebem diariamente bens de primeira necessidade, alimentares e não alimentares.