Santa Maria da Feira adere ao programa “Cidade e Arquitetura”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O município de Santa Maria da Feira aderiu ao Programa Millennium Bolsas de Investigação, “Cidade e Arquitetura”. Este é um projeto orientado para jovens arquitetos, até aos 35 anos de idade, residentes em Portugal, e inscritos na Ordem dos Arquitetos. A ação visa contribuir para a proteção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitetura e Património.

O programa atribui Bolsas de Investigação no valor de 2.250€ por projeto, para suportar as despesas relativas à preparação e realização do estudo, de deslocação, alojamento, entre outras. Os jovens bolseiros contam ainda com a orientação científica que integra, entre outros elementos representantes da Ordem dos Arquitetos – Conselho Diretivo Regional do Norte e Conselho Diretivo Regional do Sul.

O tema desta 3.ª edição foca-se na “Cidade e Património Arquitetónico do Séc. XX: 1910-1999” – e o prazo das candidaturas termina a 3 de Julho, estando toda a informação necessária no site da Fundação da Juventude (www.fjuventude.pt ). Esta edição conta com o apoio e participação dos municípios de Cascais, Funchal, Mafra, Maia, Matosinhos, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia e mais recentemente o Município do Porto.

O projeto conta com a parceria da Ordem dos Arquitetos, com o apoio da Fundação Millennium BCP e o conjunto de municípios elencados.