Semana Gastronómica Medieval arranca amanhã

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O concelho de Santa Maria da Feira vai, este ano, sentir e viver a Viagem Medieval de forma simbólica. No entanto, os sons e sabores medievais vão ser ouvidos e degustados nos restaurantes de todo o território feirense, com maior incidência nos que se encontram no Centro Histórico da cidade, através da Semana Gastronómica Medieval que irá decorrer entre 30 de julho e 9 de agosto.

Idealizada pela AHRESHISTÓRICA (Associação que reúne os empresários de restauração e bebidas do Centro Histórico de Santa Maria da Feira), a Semana Gastronómica Medieval acontece nos dias em que iria decorrer a 24.ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e irá proporcionar sabores e experiências medievais aos munícipes e visitantes.

A Câmara Municipal associa-se a esta iniciativa, permitindo que a Semana Gastronómica Medieval se possa estender a todos os restaurantes do concelho e preparando um programa de animação de rua com a temática medieval.

A zona histórica de Santa Maria da Feira ganhará nova vida com breves momentos de animação, decoração e sons medievais, relembrando aos munícipes e visitantes “a maior recriação histórica da Península Ibérica”, em condições de segurança e cumprindo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Pedro e Inês, no Castelo da Feira, Oxalá, Marionetas Circulantes e o Nabo Gigante, na Praça Gaspar Moreira, Saltimbancos e Inês de Castro, na Praça da República, Marionetas e Circo Galaico, nas Margens do Rio Cáster, e o espetáculo itinerante Burgo da Vila da Feira, preenchem o programa de animação nesta Semana Gastronómica Medieval.

Além da decoração que nos fará viajar no tempo, os restaurantes recriarão as suas ementas, apresentando diversas iguarias medievais e, simultaneamente, proporcionando diferentes experiências aos visitantes das principais praças e ruas do centro histórico de Santa Maria da Feira.