Semana Santa volta a ser vivida nas ruas de Santa Maria da Feira

Evento marcado pela emoção das suas recriações históricas decorrerá entre 9 e 24 de abril

Em Santa Maria da Feira, a Semana Santa volta a ser sentida e vivida nas ruas da cidade, depois de dois anos de interregno devido à pandemia. As comunidades eclesiástica e civil unem esforços e apresentam, entre 9 e 24 de abril, um programa que prima pela excelência da recriação histórica de momentos ímpares dos últimos dias da vida terrena de Cristo, aliando as celebrações religiosas às atividades culturais.

A celebrar 25 edições, a Semana Santa de Santa Maria da Feira vai utilizar a cidade como palco dos episódios bíblicos, recriados na atualidade, levando o público a experienciar os momentos especiais da história do cristianismo, com foco nas componentes religiosa, cultural e social.

Além das recriações históricas “Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém – ‘na Cidade Humana'”, “Última Ceia, Getsémani e Sinédrio”, “Via Sacra”, destaca-se, este ano, o retomar de uma tradição centenária, a Procissão das Endoenças, também designada por Procissão do Triunfo ou do Ecce Homo, entre a Igreja da Misericórdia e a Igreja Matriz e percurso inverso.

 

Leia mais na próxima edição do Jornal N.