Acácio Gomes apresenta a obra “O Fazedor de Armenhas”

Acácio Gomes apresentou na passada sexta-feira o seu livro, “O Fazedor de Armenhas”, nos Claustros do Museu Convento dos Lóios.

O autor, natural da freguesia de Mosteirô, baseou-se em 118 documentos existentes nos Arquivos da Torre do Tombo para retratar “de forma fluída e amena” as realidades e a história de uma família que viveu ao longo de cinco séculos. A história inicia-se no século XVI, no lugar do Fijô na Vila da Feira. Ana Andreia de Bastos afirmou que este é um livro que a transporta para um “passado longínquo” e retrata-o como “uma herança dos seus antepassados”.

Gil Ferreira referiu que o lugar onde se realizou a apresentação fez todo o sentido, “por ser um lugar próximo do Rio Cáster”, local onde se inicia a narrativa. O vereador sublinhou que o livro possui “descrições riquíssimas” e que se trata de um “contributo para a história local”.

A obra contou com a apresentação de Ana Andreia de Bastos e do vereador do Pelouro da Cultura, Gil Ferreira. O presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, também marcou presença no evento.