Alunos da Escolaglobal vencem concurso nacional da Microsoft

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Alunos realizaram um vídeo com entrevistas ao diretor-geral, Nuno Moutinho, e aos professores da instituição de ensino

Quatro alunos da escolaglobal® – Tomás Almeida, Francisca Tavares, Dinis Capela e Maria Gabriel Fernandes – venceram o concurso promovido pela Microsoft Educação que assinala 30 anos em Portugal. A participação dos alunos finalistas do 4.º ano do Colégio das Terras de Santa Maria, no concurso “A Escola do Futuro” da Microsoft, garantiu à instituição de ensino o primeiro lugar, entre mais de 150 participantes, a nível nacional.

Nesse sentido, a equipa “Canal Global”, composta pelos alunos supracitados, optou por gravar um vídeo que retratasse a sua perspetiva sobre a Escola do Futuro. O projeto abordou temas como a robótica, a procura de informação por parte dos alunos, o papel dos professores e educadores no futuro, a aprendizagem socio-emocional e um futuro escolar sem a Covid-19. O vídeo, que pode ser consultado no final do artigo, contém entrevistas dos alunos ao diretor-geral, Nuno Moutinho, assim como aos professores da escolaglobal®.

Este ano a Microsoft celebra 30 anos em Portugal e foi esta efeméride que levou ao lançamento do concurso, com o intuito de desafiar os alunos das várias escolas a serem parte criativa desta evolução. A Microsoft considerou que “a visão de futuro” demonstrada pela equipa foi “sem dúvida bastante interessante e inovadora, sendo o prémio merecido”.

Como prémio, os alunos vão receber um headset sem fios e a escola 15 certificações da Microsoft para os seus docentes.

Veja o vídeo vencedor aqui: