Biblioteca Municipal já fez a entrega domiciliária de 947 documentos

O serviço da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira ,”Livro sobre Rodas”, entregou 947 documentos ao domicílio nos seus primeiros 12 dias de atividade. Com um tempo máximo de resposta de 24 horas, a equipa responsável realiza, em média, 25 entregas diárias à porta de casa dos leitores do concelho. Os jovens e os adultos são quem mais solicitam este serviço, que abrange todo o território municipal durante o período de confinamento.

A rota de distribuição é traçada pela manhã. Todos os dias há livros e outros documentos para entregar ou recolher um pouco por todo o concelho. A carrinha da biblioteca percorre, em média, 90 quilómetros por dia para dar resposta aos pedidos que chegam através de registo eletrónico. Canedo (que faz fronteira com Vila Nova de Gaia, Gondomar e Castelo de Paiva) foi, até agora, a freguesia mais distante visitada pelas equipas do ‘Livro sobre Rodas’, mas já chegaram pedidos de 19 das 21 freguesias do concelho da Feira. A disponibilidade da biblioteca mantém-se para uma cobertura total do território, sempre que solicitado.

Iniciado no passado dia 8 de fevereiro, o serviço ‘Livros sobre Rodas’ é gratuito e possibilita aos leitores do concelho o empréstimo e devolução de um extenso e diversificado conjunto de documentos – livros, revistas, CD e DVD – sem sair de casa, bastando formalizar o pedido através do catálogo on-line (www.biblioteca.cm-feira.pt), contacto telefónico 256 377030 (segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h00) ou e-mail biblioteca@cm-feira.pt.

Leia mais na próxima edição do Jornal N.

PUB

PUBLICAÇÕES RECENTES