Candidaturas abertas para o futuro Jovem Autarca

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Campanha eleitoral do programa municipal decorre entre 8 e 30 de novembro

Em Santa Maria da Feira os jovens têm voz. As suas opiniões, ideias e perspetivas para o futuro são valorizadas e irão ter eco em mais uma edição do projeto municipal Jovem Autarca.  Até 20 de outubro, os jovens com idades entre os 13 e os 17 anos – que estudem ou residam no concelho de Santa Maria da Feira – podem apresentar a sua candidatura ao próximo mandato de um ano do Jovem Autarca.

Foi em 2014 que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira deu forma a um projeto potenciador de comportamentos de cidadania e de participação ativa na vida local. Já na sua 8ª edição, o Jovem Autarca persegue os mesmos objetivos: formar jovens ativos, informados, preocupados com o que os rodeia, com vontade de representarem os seus pares e de participar nas decisões políticas do concelho, de se fazerem ouvir e de concretizarem projetos de acordo com a gestão eficaz e rigorosa de um orçamento anual de 10.000 euros.

O Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem vindo a realizar sessões de apresentação do projeto em todas as escolas públicas do concelho, informando os futuros candidatos e esclarecendo-lhes as possíveis dúvidas. Até ao dia 20 de outubro, os jovens interessados devem consultar e preencher o dossier de candidatura, disponível em www.cm-feira.pt/jovem-autarca, e submeter a sua candidatura através do email juventude@cm-feira.pt .

Leia mais na próxima edição do Jornal N.