Cincork monta árvore e presépio de Natal com rolhas de cortiça

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Decorações natalícias reúnem mais de 40 mil rolhas recicladas

Mantendo a tradição para a época natalícia que se aproxima, o Cincork e a Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas dão vida, pelo quinto ano seguido, à zona da Rua da Ribeirinha (entre o Intermaché e o Minipreço) com a maior árvore de Natal montada em rolhas de cortiça recicladas, juntamente com um presépio à escala real.

A árvore de Natal, com cerca de 7 metros de altura, é composta por cerca de 27.000 rolhas. A elaboração do presépio conta com aproximadamente 14.000, formando um conjunto com mais de 40 mil rolhas de cortiça recicladas. O projeto desenvolvido pelos formandos do Cincork tem como objetivo promover a reciclagem de rolhas de cortiça e dar conta da sua importância como material natural e ecológico.

O Cincork tem incutido, nos diferentes processos formativos que desenvolve, a promoção dos valores ambientais associados ao uso da cortiça, nomeadamente ao nível da sustentabilidade ambiental, da biodiversidade proporcionada pelo montado de sobro e da sua importância no resgate de carbono. O conjunto estará em exposição durante toda a quadra natalícia.