CiRAC prepara conjunto de atividades para o mês de dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão (CiRAC) está a preparar um conjunto de iniciativas que irão decorrer já no próximo mês de dezembro e que culminam numa Ceia de Natal, a 18 de dezembro, no auditório da associação brandoense.

A 26.ª edição do Encontro de Teatro no CiRAC arrancou no passado dia 6 de novembro e irá prolongar-se até ao dia 8 dezembro. O próximo mês arranca com a estreia da nova peça do grupo de Teatro do CiRAC “A Branca de Neve e os 7 Anões – Uma Tentativa de Musical”, espetáculo que terá início pelas 21H30 na sede da associação. Este é um regresso aos grandes formatos do grupo residente após período de pandemia. A encenadora Catarina Santos reforça a importância deste momento: “O grupo nunca parou, mesmo em tempo de pandemia. Mantivemos ensaios online e na abertura pós-confinamento realizámos inclusive o espetáculo “Museu Vivo” num conceito mais minimalista e intimista, com público reduzido. Contudo, sentíamos falta de levar a cena um espetáculo de grande escala”. Esta peça conta a história de um musical que tem tudo para dar certo mas tudo para correr mal. Todos os espetáculos para adultos decorrerão pelas 21H30 no auditório do CiRAC, com exceção para a última atuação – Animação de Natal – onde o custo por pessoa será de 1 euro. Os restantes espetáculos terão preços simbólicos entre 2 euros (Associados da Associação) e 3€ euros (Não Associados). As inscrições são obrigatórias e poderão ser feitas pelas redes sociais do CiRAC, por email através do geral@cirac.pt ou para o telemóvel da associação – 918 923 529.

Após a estreia da nova produção do grupo da casa, segue-se o espetáculo “TPM – Tensão Pós Matrimonial” da companhia de teatro Sophia. No dia 4 de dezembro é tempo para a associação receber a conceituada companhia Palmilha Dentada com o espetáculo “O Guardião do Rio”, com a seguinte sinopse: “Um rio — conta-nos o empolgado protagonista — é uma entidade caprichosa e poderosa, capaz de irrigar campos, mas também de arrasar tudo no seu caminho. Uma barragem pode moldar-lhe o feitio e proteger a Aldeia de Baixo. Mas, dilema, se retiver demasiada água arrisca-se a inundar a Aldeia de Cima. Para o evitar, os anciões dos dois povoados, numa conversa diplomática com civilizadas evocações de cachaporra, criaram o cargo de Guardião do Rio, função que consiste em fixar atentamente, vinte e quatro horas por dia, o nível da água e abrir a torneira ao mínimo sinal de cheia. Não é uma profissão tecnicamente difícil, mas é muito absorvente, muito, muito solitária. O Guardião não pode ausentar-se.”

Concerto de Natal

Já no dia 11 de dezembro vai-se realizar no auditório do CiRAC, às 21h30, o concerto de Natal que contará com o Coro do CiRAC e Orfeão de Loureiro Vale. Os bilhetes são gratuitos, mas de inscrição obrigatória através das redes sociais do CiRAC (Facebook & Instagram), por email – geral@cirac.pt – ou para o telemóvel da associação – 918 923 529.

Ceia de Natal agendada para 18 de dezembro

Marcado para o próximo dia 18 dezembro, pelas 20H30, no auditório do CiRAC, a associação brandoense volta a organizar um convívio natalício para mais tarde recordar. Com uma ementa tipicamente natalícia (Caldeirada de Natal ou Perna de Peru Assado), as surpresas, a diversão e, principalmente, a união e o bem-estar serão os chavões de uma ceia que marcará o Natal. “Por isso, se pretende comer (MUITO) bem, beber e dançar para digerir, pagar pouco e ainda poder ganhar um Cabaz de Natal deve-se inscrever até dia 11 dezembro através das redes sociais do CiRAC (Facebook & Instagram), por email – geral@cirac.pt – ou para o telemóvel da associação – 918 923 529″ – informa a associação.