Europarque Running regressa este domingo “ainda mais forte”

O Europarque Running regressa “ainda mais forte” a 12 de setembro, depois do cancelamento em plena quarta temporada, devido à pandemia. “A paixão que nos move” é o mote para a quinta temporada da iniciativa que une tantos entusiastas da alegria desportiva.

O evento pretende promover a saúde e o bem-estar, bem como a prática desportiva, num espaço com características únicas para tal. Esta iniciativa gratuita preenchia as manhãs de domingo, desde 2016, tendo sido suspensa pela pandemia. Agora, os runners regressam ao Europarque a 12 de setembro para retomar a atividade todos os domingos do ano. A pandemia obriga a organizar novos horários dos grupos, nunca superiores a 20 pessoas.

Assim, às 09h00 começa a corrida rápida 10KM – 5’15, às 09h20 parte a moderada 8KM – 6’15, às 09h40 a lenta 6KM – 7’15 e às 10h00 a caminhada de 5KM. Como sempre, os grupos são acompanhados por professores e monitores especializados do HMC que assegurarão as medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde e legislação aplicável.

A retoma da iniciativa foi autorizada tendo por base a Resolução do Conselho de Ministros n.º 101-A/2021, de 30 de julho.

Para a 5ª Temporada do EUROPARQUE Running, aos participantes é exigido: uso de máscara nos termos da legislação em vigor; adoção de etiqueta respiratória; distanciamento social de três metros; garantia de não aglomeração de pessoas e desinfeção das mãos com solução antissética de base alcoólica (SABA).

Recomendamos que os participantes da atividade da prática em questão tenham o Certificado Digital COVID da EU, ou a realização de teste: TAAN (72 horas antes), ou TRAg (48 horas antes) ou Autoteste no dia supervisionado pelo responsável da atividade.