GEDE estreia o seu novo filme improvisado este sábado

O GEDE – Grupo de Expressão Dramática de Escapães, vai estrear o seu mais recente trabalho no próximo dia 9 de outubro no Cineteatro António Lamoso pelas 22h00. O espetáculo encontra-se com a lotação esgotada desde meados de setembro.

Devido à pandemia, o trabalho da associação de Escapães tem sido adiado por diversas vezes, mas “com bastantes saudades de regressar aos palcos” o GEDE promete um serão de sábado à noite em que a gargalhada vai imperar.

“Juntos e Separados, Lda” é o nome da comédia que será exibida. A narrativa começa com Fernando a ajudar a esposa nas tarefas domésticas. No entanto, sofre um acidente ao mudar uma lâmpada. “Será esta uma oportunidade para a sua sogra se ver livre dele?” – antecipa o GEDE. Várias personagens facilmente reconhecíveis, vão desfilar pelo palco, levando assim o público a um maior envolvimento numa caricata história. Com uma mensagem forte e explicita, esta é “uma comédia em que o morto afinal não está morto ou… estará ele mesmo morto?”.

Já no dia 30 de outubro, o GEDE ruma até ao auditório de Ansião, Leiria, para participar nas jornadas teatrais do Teatro Olimpo. Também ainda este mês, no dia 23, pelas 18h00, o GEDE vai exibir mais uma sessão do seu filme “Juntos & Separados Lda.” no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Estão previstas também exibições fora do concelho estando já a ser programada para outubro uma exibição em Feitos, Barcelos.