GNR detém dois homens por furto de veículo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Esta terça-feira, 19 de janeiro, o Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, deteve dois homens de 41 e 46 anos por furto de veículo na freguesia de Arrifana.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram os ocupantes de um veículo que manifestaram um comportamento suspeito. Durante a fiscalização, foi possível constatar que o canhão da viatura tinha sido removido e que a ignição se encontrava ligada através de vários fios a um comutador (ligação direta).

No decorrer das diligências policiais, verificou-se que os suspeitos tinham furtado o veículo no distrito de Braga e que transportavam diversos catalisadores furtados, bem como equipamentos para corte e elevação de rodas, gazuas e gorros para ocultarem o rosto enquanto perpetravam os crimes.

A viatura foi recuperada e entregue ao seu legítimo proprietário. Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes durante a tarde do dia 19 de janeiro ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhes foi decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.