Indaqua atribui bolsas de estudo a alunos universitários de Santa Maria da Feira

A Indaqua vai atribuir até 100 bolsas de estudo aos jovens universitários do concelho de Santa Maria da Feira que estudem na Universidade do Porto, estendendo depois o apoio a outras universidades do Norte e Centro do país.

O momento foi assinalado na tarde de 8 de julho, com a assinatura simbólica do protocolo de colaboração entre a Indaqua e a Universidade do Porto. As bolsas, de valor correspondente a um ano de propina, serão entregues a estudantes em situação de carência económica provenientes do concelho de Santa Maria da Feira, mas também dos outros locais onde a Indaqua opera como: Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso e Trofa.

A ação tem como objetivo apoiar o combate ao abandono escolar no Ensino Superior, que se intensificou com a pandemia. “Vemos esta iniciativa, por um lado, como um incentivo aos jovens universitários feirenses para que continuem a apostar na sua formação enquanto fator de evolução pessoal e ainda de desenvolvimento do seu concelho, para o qual virão certamente a contribuir. Por outro lado, trata-se de um apoio às famílias que, em consequência da pandemia, sentiram dificuldades acrescidas ao nível económico”, explica Ricardo Grazina, diretor geral da Indaqua Feira.

Leia mais na edição impressa/digital do Jornal N.