João Ribeiro, da EB 2,3 Fernando Pessoa, conquistou também uma medalha de bronze
Pelo terceiro ano consecutivo, os irmãos Tiago Mourão e Nuno Mourão conquistaram uma medalha de ouro e uma de bronze nas Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), respetivamente. Os irmãos naturais de Santa Maria da Feira concorreram em categorias diferentes: Tiago na Categoria B (10º, 11º e 12º anos), pela Escola Secundária de Santa Maria da Feira, e Nuno Mourão na Categoria A (8º e 9º anos), pela EB 2,3 Fernando Pessoa. No ano letivo 2021/2022, Tiago e Nuno vão competir na mesma categoria e irão desafiar-se mutuamente.
Há ainda a registar a conquista de outro aluno da EB 2,3 Fernando Pessoa, em Santa Maria da Feira: João Ribeiro (7.º ano) alcançou a medalha de bronze na categoria Júnior (6º e 7º anos).
A Sociedade Portuguesa de Matemática congratulou igualmente os estabelecimentos de ensino que conseguiram alcançar duas medalhas nesta competição: Grande Colégio Universal, no Porto; Colégio da Rainha Santa Isabel, em Coimbra; Escola Secundária de Ponte de Lima e a EB 2,3 Fernando Pessoa, em Santa Maria da Feira.
As Olimpíadas Portuguesas de Matemática dividem-se em três categorias: categoria Júnior (6.º e 7.º anos), categoria A (8.º e 9.º anos) e categoria B (10.º, 11.º e 12.º anos). Cada categoria, que conta com um total de 30 alunos, atribui três medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze.
As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática em parceria com o Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, e contam com o apoio do Ministério da Educação, da Ciência Viva, da Fundação Calouste Gulbenkian, do Novo Banco, da Texas Instruments, da Happy Code e da Gradiva.