Jovem de S. Paio de Oleiros integra-se em equipa da Nokia na Roménia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ricardo Belinha, de S. Paio de Oleiros, trabalha com a Nokia desde outubro de 2020 

O seu nome é Ricardo Belinha, natural da freguesia de S. Paio de Oleiros, e atualmente desempenha as funções de Software Specification Engineer na multinacional tecnológica, Nokia. Ricardo está a viver na cidade de Timișoara, na Roménia. 

O jovem oleirense relembra a sua história com computadores e codificação. Tudo começou na sua infância, quando teve o seu primeiro computador aos seis anos de idade: “Permitiu-me descobrir a programação, enquanto ainda era criança, e a reconhecer isso como a minha paixão desde o primeiro momento”, relembra. Durante o Ensino Secundário, optou por ingressar num curso profissional de Técnico em Informática em Gestão e Programação de Sistemas de Computação. “Foi aí que se deu a faísca que me faltava… Acendeu-se no instante em que tirei a nota máxima na aula de Programação. Apaixonei-me cada vez mais por escrever código e, desde então, nunca me cansei”, lê-se num texto publicado da sua biografia. Ricardo Belinha teve a oportunidade de ingressar num curso europeu de Ciências da Computação, o que lhe proporcionou a dupla licenciatura pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e pela West University of Timișoara, na Roménia. Atualmente, está a terminar um mestrado em Inteligência Artificial e Computação Distribuída na West University of Timișoara 

Integrado numa equipa da Nokia, Ricardo Belinha refere, num vídeo, que esta empresa lhe permitiu “crescer pessoal e profissionalmente, deixando uma marca no mundo da programação”. O jovem, natural de S. Paio de Oleiros, acrescenta que escolheu esta empresa multinacional pela sua missão e valores, “colocando as pessoas em primeiro lugarlutando pelo melhor”.