Mais de uma centena de bombeiros feirenses estão vacinados contra a Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O processo de vacinação contra a Covid-19 nas três corporações dos bombeiros voluntários do concelho de Santa Maria da Feira já se iniciou. Atualmente, mais de uma centena de membros do Quadro Ativo das corporações de Arrifana, Lourosa e Feira estão vacinados. 

No decorrer da semana passada, o Jornal N entrou em contacto com os membros de direção e comandantes das respetivas corporações e indicaram quantos bombeiros já foram vacinados, quantos estavam previstos para o dia 20 e ainda para a segunda fase, que não tem data definida.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, Joaquim Teixeira, refere que, a 13 de fevereiro, foram vacinadas 15 pessoas do Quadro Ativo da corporação. No passado sábado, estava previsto que fossem vacinados mais 10 bombeiros, sendo que cerca de 20 membros ficam a aguardar pela segunda fase da vacinação. No decurso do primeiro momento, foram registados sintomas ligeiros em “cerca de 60%” dos vacinados, como dores de cabeça, indisposição e/ou febre. O comandante de Arrifana considera que este foi e será um momento “extrema importância”. “Praticamente todos os bombeiros fazem o socorro às populações e estão diretamente em contacto com esta doença. É um grupo de risco que tem de ser vacinado e até já deveria ter sido há mais tempo. O ideal era vacinar todos ao mesmo tempo, mas tal não foi possível”, disse o comandante desta corporação.

Leia mais na edição online do Jornal N.

Foto: Bombeiros Voluntários de Lourosa