Museu de Lamas acolhe exposição coletiva sobre o Castelo da Feira

“Reflexões sobre o Castelo da Feira” estará patente no espaço museológico de Santa Maria de Lamas até ao dia 5 de dezembro

Na próxima sexta-feira, 5 de novembro, o Museu de Lamas vai acolher a inauguração da exposição coletiva “Reflexões sobre o Castelo da Feira”, que reúne o trabalho de 34 artistas naturais de Santa Maria da Feira e do Norte de Portugal.

Diogo André Jesus, curador da exposição e também artista plástico natural do concelho, considera que o Castelo da Feira “sempre foi um monumento inspirador” e que o objetivo desta exposição passou por “lançar o desafio a vários artistas” para refletir sobre o ex-libris feirense. Pintura, desenho, cerâmica, vídeo e instalação serão algumas das expressões artísticas que estarão expostas no Museu e que “evidenciam a linguagem pessoal de cada artista”. “A representação do Castelo de uma forma isolada ou o seu enquadramento como elemento principal de uma narrativa são algumas das reflexões possíveis”, explica o curador responsável. No total, são 34 os artistas convidados, sendo que a maioria já colaborou em outros projetos da curadoria de Diogo André Jesus. “Houve a preocupação de apresentar o convite a artistas do concelho, mas também de o alargar a artistas do Norte do país, o que fortaleceu este desafio. Na minha opinião é precisamente essa diversidade que torna a exposição tão atrativa” – refere.

(…)

Leia a notícia na íntegra na edição impressa/digital do Jornal N.