Santa Maria da Feira tem 1.121 casos ativos de Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O concelho de Santa Maria da Feira tem 1.121 casos ativos de Covid-19. Apesar da tendência descendente das últimas semanas, o presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, considera que os números são ainda “muito elevados”. Desde o início da pandemia, contabilizam-se 151 vítimas mortais no concelho. 

Na última semana, no Hospital S. Sebastião, estavam 111 doentes Covid internados, dos quais 50 são de Santa Maria da Feira. No que diz respeito à Unidade de Cuidados Intensivos, contam-se 20 internados, sendo que nove são feirenses.

Relativamente ao surto identificado no lar de idosos em Fiães, a situação encontra-se “controlada” e os planos de contingência aplicados “estão a mostrar-se eficazes”, disse o edil em declarações à Rádio Clube da Feira.

A vacinação no Cineteatro António Lamoso está prevista arrancar esta quarta-feira, sendo direcionada às pessoas com 80 ou mais anos de idade e às pessoas com ou mais de 50 anos, com pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

Feira passa à lista de concelhos de risco “muito elevado”

O Relatório de Situação desta segunda-feira, publicado pela Direção-Geral da Saúde, regista 894 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes em Santa Maria da Feira. A apresentação dos dados é baseada numa incidência cumulativa a 14 dias (entre o dia 27 de janeiro e 9 de fevereiro).

Consulte aqui o boletim epidemiológico desta segunda-feira: Relatório de Situação | 15 de fevereiro .

Mais 1.303 casos e 90 mortes em Portugal

Portugal registou, este domingo, mais 1.303 casos de Covid-19 e 90 óbitos. No total, desde março, o país contabiliza 787.059 casos confirmados e 15.411 vítimas mortais.