“Teatro-à-Roda” leva espetáculos às freguesias do concelho feirense

A fase presencial da edição de 2021 do projeto “Teatro-à-Roda”, promovida pela Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira, terá início no dia 4 de dezembro, no Auditório de Pigeiros.

Com a parceria da Juventude Inquieta, o grupo TARRA – Teatro Amador do Rancho Regional de Argoncilhe levará a cena uma comédia intitulada “Procura-se”, às 21h30, no local supracitado.

Esta edição tem já agendado um segundo espetáculo que irá decorrer no dia 18 de dezembro, pelas 21h30, no Auditório Multiusos de Louredo: a convite da União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande, o grupo de teatro JUV-SETAS, da Juventude de Sanguedo, apresentará o drama “Os Restos-Uma Viagem para Lá do Fim”.

O projeto Teatro-à-Roda, na sua fase presencial, visa levar espetáculos de teatro às freguesias do concelho, de forma gratuita e conta já com a adesão de 9 grupos e outros tantos espetáculos, alguns ainda em fase de ensaios, permitindo que a edição inicialmente prevista para decorrer apenas no ano de 2021 se venha a prolongar até março de 2022.

O projeto conta com a parceria dos Grupo de Teatro concelhios, Juntas e Uniões de Freguesias e da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira no âmbito do PAC – Programa de Apoio à Cultura 2021 – Medida 2 – Parcerias de Programação.