Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital São Sebastião “está no limite”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ontem estavam internados 131 doentes Covid-19 no Hospital S. Sebastião, dos quais 23 na Unidade de Cuidados Intensivos

O Hospital São Sebastião tem 131 doentes Covid-19 internados, dos quais 23 estão na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI). A informação foi avançada ontem pelo presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, em contexto de Reunião de Câmara. Segundo o edil, o hospital de Santa Maria da Feira está a ampliar as instalações da UCI para mais 18 vagas, uma vez que a capacidade atual “está no limite”. Já na enfermaria dedicada à Covid-19, existem 12 vagas e haverá também uma ampliação, num outro piso, para 40 vagas.

“[O Conselho de Administração] Julga que esta ampliação poderá ser suficiente para responder ao pico da pandemia”, explicou o presidente do Executivo ao expressar “grande preocupação” sobre a capacidade de resposta da unidade hospitalar. No entanto, Emídio Sousa sublinhou o “trabalho extraordinário de alargamento da capacidade de intervenção” que tem sido realizado por parte do Hospital S. Sebastião.

“Espero bem que estejam certas as contas. Este plano de contingência e alargamento irá permitir que o Hospital mantenha a sua capacidade de resposta que todos desejamos que aconteça”, afirmou.