XXIV edição do Encontro Internacional de Estátuas Vivas de Espinho

Depois de 2 anos de interregno devido à pandemia Covid19, o mais antigo ‘Encontro Internacional de Estátuas Vivas do Mundo’ está de regresso a Espinho de 11 a 12 de junho.

A XXIV edição do Encontro Internacional de Estátuas Vivas será, de novo, uma grande festa da Arte da Imobilidade Expressiva que contará com a presença de belíssimas estátuas, que estabelecem uma relação de cumplicidade com os milhares de pessoas que habitualmente visitam o encontro.

O encontro é uma organização da Câmara Municipal de Espinho que irá realizar-se na Praça Dr. José Oliveira Salvador, Largo da Câmara Municipal, a 12 de junho, domingo, a partir das 15h30, e que contará com a presença de 40 participantes, num total de 32 estátuas, individuais e de conjunto

Na noite anterior ao encontro, 11 de junho, sábado, a partir das 21h30, realizar-se-á o ‘Lu(g)ar de Estátuas’, evento que reúne estátuas premiadas pelo júri em edições anteriores. As Estátuas vão invadir as montras dos estabelecimentos comerciais da emblemática Rua 19 com magníficas performances que irão surpreender o público presente.

A um ano de completar a 25ª edição, o Encontro Internacional de Estátuas Vivas orgulha-se de ser o principal impulsionador desta arte performativa, contribuindo inequivocamente para notoriedade e visibilidade a nível nacional e internacional, potenciando o despontar de encontros semelhantes por todo o mundo, bem como o aparecimento de novos criadores e artistas.

 

Leia a notícia na íntegra na edição desta semana.