Hospital da Luz em Santa Maria da Feira celebrou o seu primeiro aniversário

Clínica da rede Hospital da Luz celebra um ano e é inaugurada com elogios ao seu contributo para uma região cada vez mais dinâmica

Clínica da rede Hospital da Luz celebra um ano e é inaugurada com elogios ao seu contributo para uma região cada vez mais dinâmica

 

Foi na passada quarta-feira, dia 8 de Março, que o Hospital da Luz inaugurou oficialmente a clínica de Santa Maria da Feira. A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Emidio Sousa, que definiu a vinda do grupo Luz para Santa Maria da Feira como um “momento feliz para o território” e garantiu um futuro de sucesso à unidade de saúde.  “Estão num concelho que é cabeça de uma região muito dinâmica, com cerca de 340 mil habitantes e mais de 16 mil empresas. Sejam bem-vindos! E, acima de tudo, prestem um bom serviço. Se o fizerem, de certeza que vão ter uma boa clientela”, saudou o presidente. O autarca sublinhou que “a saúde pública se faz com serviços estatais e privados” e “o que os cidadãos querem é o melhor serviço de saúde ao melhor preço”. “Estou extremamente feliz por ter mais este excelente serviço em Santa Maria da Feira”, acrescentou, lembrando que o concelho já não é um ‘dormitório’ do Porto e que atingiu, em 10 anos, uma situação de pleno emprego, com a população a necessitar de serviços de qualidade e especializados.

Tal como há um ano, reforçou o autarca, “a Câmara Municipal estará sempre ao lado dos investidores que contribuam para o desenvolvimento do território e que, direta ou indiretamente, contribuam para o bem-estar e qualidade de vida da população”.

“A abertura de mais uma clínica vem reforçar a nossa presença no Norte, que foi onde o nosso grupo iniciou atividade, há 23 anos”, recordou, por seu turno, Tomás Branquinho da Fonseca, administrador executivo da Luz Saúde. “Este investimento – além contribuir para o desenvolvimento económico e a criação de emprego – reflete o nosso compromisso em garantir uma capilaridade da rede Hospital da Luz que proporcione cuidados de saúde de elevada qualidade, especialização e complexidade a uma faixa cada vez maior da população”, salientou.

Estiveram também presentes nesta cerimónia o vice-presidente e o vereador da Saúde do município de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria e Vítor Marques, respetivamente, além de vários presidentes de Juntas de Freguesias do concelho, o diretor executivo do ACES Feira Vouga, António Marques, entre outras individualidades.

Num ano de atividade, o Hospital da Luz Clínica Santa Maria da Feira já realizou cerca de 15 mil consultas e mais de 15 mil exames e emprega mais de 100 pessoas, com destaque para o corpo clínico, com 86 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos de saúde. Com um investimento de cerca de sete milhões de euros, numa região que atrai cada vez mais pessoas e empresas, o HL Clínica de Santa Maria da Feira é uma das mais recentes apostas na saúde de proximidade do Grupo Luz Saúde.

 

Na foto: Emídio Sousa e Manuel Krug Noronha, diretor executivo do HL Clínica Santa Maria da Feira (Esq/Dta)

Artigos Relacionados