𝗟𝗶𝘁𝗲𝗿𝗮𝗰𝗶𝗮 𝗗𝗼𝗺é𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮 é o projeto pioneiro que as escolas básicas do Outeiro (Rio Meão), Avenida (Fiães) e Bairro (Arrifana) abraçaram nestas férias da Páscoa, através da Componente de Apoio à Família.
Desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com o Grande Sábio, o projeto incluiu a realização de três workshops cheios de cor e sabor, dinamizados pela blogger culinária Paula Flor de Sal.
Alguns produtos endógenos de Santa Maria da Feira foram utilizados nestas sessões, que permitiram aos alunos aprender a manusear e preparar os alimentos, experimentar novos sabores e combinações, dar a conhecer alternativas de snacks saudáveis e compreender os rótulos nutricionais daquilo que comem.
Fazendo jus a Santa Maria da Feira enquanto Cidade Criativa da UNESCO, na área da gastronomia, e com o objetivo de ensinar valores e virtudes primordiais às crianças, o projeto 𝗟𝗶𝘁𝗲𝗿𝗮𝗰𝗶𝗮 𝗗𝗼𝗺é𝘀𝘁𝗶𝗰𝗮 visa trazer para a realidade dos nossos dias tradições e costumes de outros tempos, melhorar a sua relação com os alimentos e a alimentação, bem como desmistificar e descomplicar as tarefas domésticas.

O Solário no Cineteatro António Lamoso
O Grupo de Teatro Juv-Setas, da Juventude de Sanguedo, apresenta no próximo dia 10 de Dezembro, às 17h30, no Cineteatro