Bem-vindos à “nova” Garagem de Arrifana

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Empresa integra desde 2020 o Grupo Auto Soluções Mobilidade

Fundada em 1947, a Garagem de Arrifana é um nome incontornável no sector automóvel da região de Entre o Douro e Vouga. Depois de anos recentes menos positivos, foi adquirida em setembro de 2020 pelo Grupo Auto Soluções Mobilidade, empresa que tem como objetivo principal “voltar a fazer da Garagem de Arrifana uma referência”.

Na conferência de imprensa, onde estiveram presentes cerca de uma dezena de órgãos comunicação social regionais, Alfredo Barros Leite, presidente do Conselho de Administração do Grupo Auto Soluções Mobilidade, fez um resumo da história do grupo que lidera, lembrando que quando no inicio da década de oitenta pensou dedicar-se ao “negócio” dos automóveis e por indicação da marca, veio até à Garagem de Arrifana “aprender” como funcionava um concessionário que na época era considerado um exemplo no universo do grupo VW.

Quase quarenta anos depois, a Garagem de Arrifana foi adquirida pelo grupo GASM (originário de Santo Tirso), um grupo com “uma estrutura sólida e organizada, com uma equipa qualificada e empenhada em devolver à Garagem de Arrifana o fulgor de outrora”, segundo o administrador.  Menos de um ano após a intervenção do GASM os resultados já se fazem sentir em áreas tão diversas como o retomar da comercialização da marca Škoda (que abriu recentemente um espaço em Santa Maria da Feira), a satisfação dos clientes e o ambiente de trabalho. As apostas a médio prazo passam pela remodelação das instalações, em Arrifana, e pela introdução de uma nova marca no portfólio da Garagem de Arrifana.

Com um total de 14 espaços de exposição de viaturas, cinco oficinas especializadas, quatro unidades de colisão, uma unidade de comunicação exclusiva e uma unidade de apoio ao financiamento, o responsável do grupo acredita que este ano a faturação do GASM possa ultrapassar os 30 milhões de euros.

Após a realização da conferência de imprensa e visita às instalações, iniciou-se um passeio onde foram disponibilizadas viaturas para test drive. Audi E-tron Sportback, VW ID.4, Škoda Enyaq iV e Seat Leon foram os modelos que levaram a caravana até Alvarenga. Com passagem pela Serra da Freita e Arouca, o grupo teve oportunidade de ensaiar todos os modelos e testar as mais recentes tecnologias do mundo automóvel. O almoço foi altura para retemperar forças, pois a etapa vespertina incluía um percurso pedonal que levou o grupo a atravessar a ponte 516 Arouca.

O regresso à Arrifana fez-se ao final da tarde e o balanço da iniciativa foi muito positivo, ficando generalizada a ideia que a “nova” Garagem de Arrifana voltará, a curto prazo, a ser uma referência entre os operadores automóveis da região.

Veja aqui o vídeo da reportagem: https://youtu.be/1UuIjiKr_uA