23.ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro arranca este domingo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

No próximo domingo, 27 de junho, vai arrancar a 23.ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira na Biblioteca Municipal e prolonga-se até ao dia 4 de julho. 

“O Último Banho”, primeira longa-metragem do realizador português David Bonneville com Anabela e Margarida Moreira e Martim Canavarro marcou a sessão de abertura do festival e o início da competição de longas-metragens. A programação deste ano conta com a apresentação de 60 filmes repartidos pelas diversas seções do festival: foco, sangue novo, homenagem, em debate, livro, clássicos de Santa Maria da Feira e sessão especial. 

Promovido pelo Cineclube da Feira, com o apoio da Câmara Municipal, este festival de cinema é o principal espaço de confronto entre as cinematografias portuguesa e brasileira, reunindo as mais representativas produções do biénio de 2020/2021. 

Esta edição assume uma programação que denota “a constante aposta no cinema emergente, em contraponto com autores consagrados, procurando expor o campo aberto de linguagens que fazem mover o cinema atual”, lê-se no comunicado.  

Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, Leonor Noivo, Domingos Oliveira, Nelson Sarmento, Julião Sarmento, João Nicolau, Karim Ainouz, Daniela Thomas e Walter Salles e Gilberto Gil são os grandes eixos programáticos desta edição. O programa completo está disponível para consulta em www.cm-feira.pt .