“Le Mans ’66: O Duelo” na Biblioteca Municipal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A guerra entre a Ford e a Ferrari na era do ouro do automobilismo, no dia 13 de fevereiro

Matt Damon e Christian Bale juntam-se na nova película, nomeada para Melhor Filme nos Óscares 2020, a ser exibida na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira para retratar a famosa guerra entre as renomadas marcas Ford e Ferrari na década de 60. Um filme baseado em eventos verídicos que exalta o trabalho de equipa na clássica corrida das 24 Horas de Le Mans.

Depois do documentário ‘The 24 Hour War’, lançado em 2016 retratando a história da lendária disputa desportiva dos anos 60 entre a Ford e a Ferrari pelo predomínio nas 24 Horas de Le Mans, incluindo imagens de arquivo e depoimentos de pessoas que a viveram por dentro, surge a versão ficcionada dessa luta de titãs através do filme ‘Le Mans ’66: o Duelo’.

O cenário são os EUA na década de 60. A Ferrari ganha cada vez mais força no ramo automobilístico pelos sofisticados veículos e excelentes prestações em corridas. Não querendo ficar atrás, a Ford faz uma proposta de compra da Ferrari. No dia do contrato, Enzo Ferrari, Il Commendatore, sente-se insultado pela cláusula restritiva do contrato da Ford e deita o negócio por terra. Henry Ford II, filho do fundador da Ford, humilhado, inicia então uma jornada de vingança que implica a construção de um carro que bata a Ferrari na maior prova mundial: a perigosa e imprevisível corrida das 24 Horas de Le Mans, realizada anualmente no Circuit de la Sarthe (França).

Leia mais na edição impressa do Jornal N.