Espinho assinala Dia Mundial da Obesidade com a população sénior

No dia 4 de Março, Espinho assinalou o Dia Mundial da Obesidade colocando em prática o projecto municipal “Espinho em Forma”, dirigido à população sénior do concelho. A Câmara Municipal organizou uma palestra de sensibilização em que abordou a temática, para uma plateia de mais de 60 seniores, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva.

Ana Prata, nutricionista da Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho (ULSGE), falou sobre a importância da nutrição para os seniores. A sessão contou ainda com a participação dos vereadores do executivo com os pelouros do Desporto e Saúde, Luís Canelas e Lurdes Rebelo, respectivamente.

Na terceira idade o excesso de peso pode desencadear a aceleração de doenças degenerativas e culminar com a perda de qualidade de vida e maior risco de morte. As doenças associadas à obesidade são a diabetes, hipertensão, apneia do sono, gota insuficiência renal, entre outras. Os conselhos são: deixar de lado o sedentarismo e apostar numa alimentação correcta, aliada a actividades físicas.

Artigos Relacionados